A Aposentadoria Especial do Vigilante deve ser concedida com 25 anos de trabalho.

Se você está trabalhando ou já trabalhou como vigilante, precisa saber como pode acelerar sua aposentadoria especial.

 

Como vigilante você tem direito a se aposentar ganhando o valor integral (sem fator previdenciário), com qualquer idade, trabalhando apenas 25 anos.  Saiba quais os requisitos, clicando aqui.

 

Porém, para isso você precisará fazer o requerimento administrativo no INSS, não só fazer o requerimento, como também fazer corretamente, para se aposentar antes.

 

São as dicas:

 

1. Atualize o seu CNIS

 

Primeiramente você deve verificar se o seu cadastro no INSS está atualizado. Principalmente os números dos documentos pessoais, data de nascimento e o endereço.

No momento em que suas informações cadastrais estiverem corretas no INSS, as suas chances de sucesso são maiores.

 

2. Imprima o CNIS

 

Em seguida, imprima o seu CNIS (extrato dos seus vínculos no INSS) entrando no site da previdência, clique aqui.

Acima de tudo o CNIS é prova, portanto ter o documento guardado é importante.

 

3. Confira os dados das empresas que trabalhou

 

Depois do seu cadastro atualizado o INSS conseguirá entrar em contato com você facilmente, comunicando-o de todo o andamento do seu requerimento.

Saiba mais dicas sobre a Aposentadoria Especial dos Vigilantes clicando aqui.

 

4. Procure o INSS para corrigir os dados

 

Confira se todos os vínculos de trabalho que você teve em sua vida, estão lá no seu extrato, se as datas de início e fim estão corretas, do contrário, você pode não conseguir sua aposentadoria especial do vigilante.

Confira também se as remunerações que estão no extrato estão corretas. Isso é importante para a sua aposentadoria especial do vigilante ser concedida com o valor que você tem direito.

Afinal, se houver algum erro ou se faltar algum vínculo, é preciso pedir para o INSS consertar a informação, e para isso é preciso você demonstrar com documentos ao INSS o que está errado.

Por fim, constando lá todos os vínculos de emprego, todas as contribuições e as remunerações corretas, finalmente é a hora de preparar o seu requerimento de aposentadoria especial.

 

>>> Tire as suas dúvidas conosco!

 

Para o fim de fazer o seu pedido administrativo de aposentadoria especial do vigilante será necessário juntar todos os documentos, você sabe quais são?

 

Enfim, baixe nosso e-book para ter todas as informações sobre como conseguir os documentos para a sua aposentadoria especial.

 

Priscila Arraes Reino Advogada com 20 anos de experiência em Campo Grande MS, atende todo o país. Sócia no Arraes & Centeno Advogados Associados. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. contato: priscila@arraesadvogados.com.br ou clique aqui.