Se você está trabalhando ou já trabalhou como vigilante, precisa saber como pode acelerar sua aposentadoria especial.

 

Como vigilante você tem direito a se aposentar ganhando o valor integral (sem fator previdenciário), com qualquer idade, trabalhando apenas 25 anos.  Saiba quais os requisitos, clicando aqui.

 

Porém, para isso você precisará fazer o requerimento administrativo no INSS, e se fizer mal feito, pode perder a oportunidade de se aposentar antes.

 

São as dicas:

 

1. Atualize o seu CNIS

 

A primeira coisa que você deve verificar é se o seu cadastro no INSS está atualizado. Se os seus dados estão todos corretos. Assim, se eles não estiverem, atualize-os, pois começa aí a sua vida no INSS.

 

2. Imprima o CNIS

 

Em seguida, imprima o seu CNIS (extrato dos seus vínculos no INSS) entrando no site da previdência, clique aqui.

3. Confira os dados das empresas que trabalhou

 

Depois do seu cadastro atualizado o INSS conseguirá entrar em contato com você facilmente, comunicando-o de todo o andamento do seu requerimento.

Saiba mais dicas sobre a Aposentadoria Especial dos Vigilantes clicando aqui.

 

4. Procure o INSS para corrigir os dados

 

Confira se todos os vínculos de trabalho que você teve em sua vida, estão lá no seu extrato, se as datas de início e fim estão corretas, pois se faltar algum vínculo, você terá prejuízo no seu tempo de aposentadoria.

 

Confira também se as remunerações que estão no extrato estão corretas, isso é importante para a sua aposentadoria ser concedida com o valor que você tem direito.

 

Se houver algum erro ou se faltar algum vínculo, é preciso pedir para o INSS consertar este vínculo, e para isso é preciso você demonstrar com documentos ao INSS o que está errado.

 

Feito isso, constando lá todos os vínculos de emprego, todas as contribuições e as remunerações corretas, aí é a hora de preparar o seu requerimento de aposentadoria especial.

 

>>> Tire as suas dúvidas conosco!

 

Ao fazer o seu pedido administrativo de aposentadoria especial você precisa juntar ao seu pedido, todos os documentos necessários, você sabe quais são?

 

Baixe nosso e-book que você terá todas as informações sobre como conseguir os documentos para a sua aposentadoria especial.

Priscila Arraes Reino