Sem Juridiquês é o nome da coluna semanal do escritório Arraes & Centeno que começou a ser publicada no blog Artrite Reumatoide, da jornalista Priscila Torres. O espaço terá contribuição semanal dos advogados do escritório e vai focar em temas relacionados à saúde e ao mundo jurídico, a ideia é traduzir para todos os leitores as questões do Direito que influenciam nos procedimentos médicos e afins.
Com o título “Tratamentos e medicamentos negados: o que fazer para garantir seu direito?”, o primeiro texto publicado na coluna busca jogar luz sobre as negativas de planos de saúde e como proceder. É muito comum ouvir histórias de pessoas que no momento que mais precisavam tiveram uma surpresa ruim com o plano de saúde, o texto vem exatamente para falar para essas pessoas o que fazer nessas situações..
“Acredito que podemos oferecer para a sociedade, em uma linguagem, como o próprio nome da coluna diz, sem juridiquês, acessível, informações que verdadeiramente ajudem a todos”, afirma a advogada Priscila Arraes, que assina o primeiro texto.
O texto informa que, segundo dados do IBGE, são mais de 59,7 milhões de pessoas pagando algum convênio médico. Com esse montante de pessoas é natural que muitas disputas cheguem ao campo da judicialização, mas isso pode ser em parte tratado diretamente pela pessoa que se sentiu lesada.
A publicação também traz a lista de documentos necessários para que o contratante busque seus direitos quando se sentir lesado, indicando inclusive modelos de petição para download.
Mas para ler o texto completo você é convidado(a) a acessar a nossa coluna em: https://artritereumatoide.blog.br/tratamentos-e-medicamentos-negados-o-que-fazer-para-garantir-seu-direito/