Dicas de viagem para aposentados!

Quem planeja a aposentadoria consegue aproveitar muito melhor essa nova fase da vida. Com tempo sobrando e a vida financeira organizada chega a hora de fazer a viagem os sonhos! Por isso, fizemos esse post com dicas de viagem para aposentados. Para que você possa desfrutar com sabedoria às suas novas aventuras!

Quantas vezes você adiou aquela viagem que tanto queria por falta de tempo. Os plantões não te deixaram escolha. Ou por falta de dinheiro, afinal, os filhos sempre precisam de algo indispensável para ontem! No entanto, se você planejar a sua aposentadoria, terá a oportunidade única de ter tempo de sobra e a vida financeira organizada para planejar a viagem que tanto deseja!

Saiba mais: Planejamento Previdenciário – sua aposentadoria sem perigo

Nessa hora é fundamental tomar alguns cuidados básicos para que os seus passeios sejam incríveis!

Nesse post você vai ver

  • Opções de viagem para aposentadoria
  • Planejamento Previdenciário é indispensável para organizar sua vida financeira
  • 3 dicas para você aproveitar a sua viagem da melhor forma possível!
  • Depois de planejar é só aproveitar!

Quero aproveitar a oportunidade para convidar você a conhecer a advocacia digital! Através desse método inovador, você  pode conversar com profissionais qualificados e resolver os seus problemas jurídicos online, na segurança e comodidade do  lar. Quer saber como funciona? Só cicar aqui! 

O que combina mais com você? A sofisticação do Louvre em Paris, a tranquilidade dos mares do Caribe ou o charmoso Grande Canal da Itália? Assim, independente do seu destino o ideal é pesquisar sobre o local que você deseja visitar para não ter surpresas desagradáveis!

Contudo, escolha uma viagem que tenha a ver com você, e com seu estilo de vida! Dessa forma, vou traçar aqui alguns destinos que vão te deixar com ‘água na boca’, pronto para fazer as malas e ir desbravar o mundo!

Assim, todos nós quando crianças sempre tivemos o sonho de explorar, conhecer novas culturas, provas novas comidas, andar sem destino por lugares desconhecidos, desfrutando o melhor daquela paisagem. No entanto, as atribulações do dia-a-dia acabam deixando esses sonhos de lado.

As contas, o trabalho, os problemas, as responsabilidades, acabam ocupando o espaço do nosso desejo pelo desconhecido, não é mesmo? Porém, nunca é tarde para tirar um plano empoeirado da gaveta! E a aposentadoria é a melhor fase da sua vida para desbravar o mundo!

Isso porque você terá tempo, organização financeira (Clique aqui e descubra como ter organização financeira na sua aposentadoria), sabedoria e maturidade para aproveitar o melhor que uma viagem pode oferecer.

Agora vamos analisar os destinos que esperavam por você!

Paris

Torre Eiffel Paris

Paris é a cidade dos sonhos, perfeita para os apreciadores de arte, cultura, e para aqueles amantes nostálgicos recuperáveis! Dessa forma, Paris você poderá visitar as tabernas onde grandes artistas se reuniam para criar poesias, falar sobre o mundo e filosofar! Vitor Hugo, Pierre de Ronsard, Louise Badé, criaram grandes obras inspirados nas noites nas Tabernas.

Pois, a cidade guarda as principais obras do mundo no Louvre – o maior museu do planeta – considerado um monumento histórico de Paris! Sem falar na preciosidade da gastronomia! Já os pratos típicos vão sofisticar o seu paladar! E claro a Torre Eiffel não pode faltar em seu roteiro! Enfim, a cidade respira poesia, e aspira romantismo! Com certeza você vai se apaixonar por Paris!

Agora se você prefere ‘sobre e água fresca’ vá para o Caribe e desfrute o melhor que a vida pode te proporcionar!

Caribe 

Já pensou ficar em um resort All Inclusive podendo degustar o melhor da gastronomia local a vontade? Curtindo as acomodações mais aconchegantes, com direito a relaxar em um spa e passar o dia na beira de uma das praias mais lindas do mundo?

Pois é, exatamente esse tipo de tratamento que você terá no Caribe! Lá há diversas opções de hotéis com pacotes completos, onde você pode desfrutar o melhor da região sem nem precisar sair o hotel!

Esse é o local perfeito para quem deseja paz e tranquilidade!

Agora se você prefere um pouco mais de aventura, precisa conhecer Veneza!

Veneza

Charmosa Veneza

Veneza é considerada a cidade mais romântica o mundo! Localizada no Norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. Imagine você fazer um passeio de barco e almoçar em uma das encantadoras ilhas!

Os pontos turísticos não deixam a desejar!

  • Grande canal – a maior via aquática de tráfego de Veneza. Nele o transporte público é feito por ônibus de água!
  • Ponte de Rialto – Cartão Postal de Veneza, a ponte é a mais antiga do Canal!
  • Ponte dos Suspiros – Ela servia de passagem para os prisioneiros que passavam pelo local antes de receberem suas sentenças. O nome é porque essa poderia ser a última vez que um prisioneiro veria a cidade, por isso, todos suspiravam na ponte.
  • Palácio Ducal – Construído entre 1309 e 1424, o Palácio é uma maravilha Gótica que encanta a todos!

Agora você deve estar pensando: – Tudo bem, é tudo lindo, eu quero viajar, mas como eu vou pagar tudo isso?

É justamente sobre isso que vamos falar agora! 

Veja o vídeo para saber mais sobre o Planejamento de Aposentadoria!

Planejamento Previdenciário é indispensável para organizar sua vida financeira

Assim, você tem inúmeras opções maravilhosas para desfrutar a sua aposentadoria! No entanto, para tudo isso é preciso ter organização financeira! Todas essas opções de viagens podem ser parceladas para você pagar a perder de vista, ou ainda tem grande desconto pagando a vista. Por isso, se você se planejar é possível sim!

Mas, primeiro você terá que saber quanto vai ganhar na aposentadoria, com que idade vai se aposentar, para poder organizar da melhor forma essa nova etapa da vida!

Através do planejamento de aposentadoria você descobre a idade mais vantajosa para se aposentar e também o valor da sua aposentadoria. O melhor é que o quanto antes você fizer esse planejamento maiores são as suas chances de receber um benefício mais vantajoso!

Dessa forma, vou te explicar agora como funciona o planejamento!

Primeiro a gente anota o seu histórico profissional, listando todas as profissões que você já realizou. Anotando se há tempo especial, ou se há tempo que possa ser averbado. O Próximo passo é buscar as provas para cada uma as profissões o seu histórico profissional. Depois que temos essa análise, começamos os cálculos detalhados para saber qual a melhor modalidade de aposentadoria para você!

Ás vezes trabalhar 6 meses ou 1 ano a mais vai trazer para você a oportunidade de ter um benefício de aposentadoria muito mais vantajoso! Assim, no final do seu planejamento você sai sabendo exatamente a idade que vai se aposentar e o que precisa fazer até a aposentadoria para ter o benefício que deseja!

Agora que a gente já sabe que a sua viagem dos sonhos está ainda mais perto de você, vamos te dar 3 dicas para planejar essa aventura!

Saiba mais: O que é indispensável no seu planejamento de aposentadoria!

3 dicas para você aproveitar a sua viagem da melhor forma possível!

O melhor de viajar durante a aposentadoria é que nesse período normalmente temos mais maturidade para evitar aquelas ‘furadas’ que estragam o passeio. Ainda assim, vou te dar 3 dicas relevantes que vão te ajudar a aproveitar o seu passeio!

  1.  Programe a viagem com pelo menos 1 ano de antecedência para que você possa fazer um planejamento financeiro, procurar hotel, passagens aéreas que são mais baratas compradas com antecedência. Assim, você também terá mais tempo para pesquisar todos os passeios que deseja fazer;
  2. Não coloque passeios demais na sua lista de atividades, faça tudo no seu tempo. De nada adianta conhecer 10 lugares em um dia e não desfrutar nenhum de verdade. Isso só vai te deixar exausto e pode estragar o dia seguinte; O melhor, inclusive, é deixar o passeio que você mais deseja para a primeira hora da manhã. Assim você estará mais relaxado e poderá aproveitar melhor;
  3. Opte por hotéis que tenham elevador, e que fiquem próximos de tudo. Afinal, a sua viagem já vai ser cansativa. Poupe a sua energia para as coisas realmente importantes!

Espero que você tenha gostado dessa postagem! Pois minha intenção aqui é mostrar o quanto a sua aposentadoria pode ser maravilhosa, basta você se programar! Se ficar com qualquer dúvida a respeito do planejamento de aposentadoria, é só comentar aqui embaixo.

Agora se você desejar conversar comigo sobre o teu planejamento previdenciário, clique agora no botão abaixo! 

consulta ao dentista