Dano estético nas relações de trabalho. Você sabia que dependendo da lesão sofrida por um empregado por causa de um acidente de trabalho ele tem direito a dano estético?
Muita gente não sabe nem o que é dano estético, que nada mais é que qualquer modificação DURADOURA ou PERMANENTE na aparência externa de um trabalhador. Modificação que acarreta um enfeiamento, causa humilhação e desgosto. Pressupõe que o trabalhador tenha sofrido uma ALTERAÇÃO PARA PIOR em sua aparência.
📌 Nós temos muitos vídeos, todos separados e organizados por temas, visite nossa playlist – https://www.youtube.com/c/ArraesCentenoAdvocacia/playlists
O dano estético é diferente do dano moral, mas em muitos casos o empregado pode receber cumulativamente por esses dois danos.
Na live de hoje a advogada Marcella Oliveira, especializada em direito trabalhista, vai trazer muitas informações sobre o tema e tirar dúvidas sobre dano estético, como agir em uma situação em que ocorre o dano, quais são as exigências da lei entre outras dúvidas muito comuns que a advogada lida diariamente.
Essa é uma oportunidade de ouro para quem busca informações certeiras sobre dano estético nas relações de trabalho. Mas se mesmo depois da live você tiver dúvidas, nosso escritório atende em todo o Brasil, agende uma consulta por aqui: https://arraesecenteno.com.br/consulta
A live também aborda:
- O que é um dano visível
- E um dano permanente?
- O que seria uma alteração para pior?
- O que pode causar um dano estético a um trabalhador?
- O dano estético é indenizável?
- Para caracterizar o dano estético precisa de perícia?
- Diferença entre dano moral e estético
- Quais provas são necessárias para comprovação do dano estético?
Confira:https://www.youtube.com/watch?v=INqsuYLb9l4