A advogada e sócia do escritório Arraes e Centeno, Priscila Arraes, especialista em direito trabalhista e previdenciário, participou da matéria da Folha de S.Paulo, com o tema: INSS muda regras para liberar benefícios; confira as alterações.
Com o objetivo de tentar reduzir o estoque de benefícios previdenciários à espera de uma resposta, hoje em 1,6 milhão, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reuniu, em uma instrução normativa, regras da legislação previdenciária para nortear os trabalhos dos servidores que fazem a concessão e a revisão de aposentadorias, pensões e auxílios da Previdência.
Para a advogada Priscila Arraes Reino, do escritório Arraes & Centeno Advocacia, um dos pontos negativos da INSS é o o aumento da dificuldade para que o segurado peça a aposentadoria sozinha. Segundo ela, se o trabalhador esquecer de enviar documentos, o pedido será arquivado. “Vamos dizer que o segurado faz o pedido de aposentadoria sem juntar a documentação necessária; [esse pedido] vai ser arquivado sem julgamento”, afirma.
A Folha de S.Paulo é um jornal brasileiro editado na cidade de São Paulo que possui uma das maiores tiragens do Brasil. Também, é um veículo multimídia e está presente em diversas plataformas digitais.
A imprensa pode entrar em contato com o escritório diretamente com a assessoria de comunicação.
Acompanhe outras notícias sobre seus direitos em nosso Canal do Direito Trabalhista e Previdenciário.
Atendimento online
Tire suas dúvidas de forma rápida e prática com os nossos especialistas!
Clique aqui