#NaMídia – INSS muda regras para liberar benefícios; confira as alterações – Folha de S.Paulo

A advogada e sócia do escritório Arraes e Centeno, Priscila Arraes, especialista em direito trabalhista e previdenciário, participou da matéria da Folha de S.Paulo,  com o tema: INSS muda regras para liberar benefícios; confira as alterações.

Com o objetivo de tentar reduzir o estoque de benefícios previdenciários à espera de uma resposta, hoje em 1,6 milhão, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reuniu, em uma instrução normativa, regras da legislação previdenciária para nortear os trabalhos dos servidores que fazem a concessão e a revisão de aposentadorias, pensões e auxílios da Previdência.

Para a advogada Priscila Arraes Reino, do escritório Arraes & Centeno Advocacia, um dos pontos negativos da INS é o o aumento da dificuldade para que o segurado peça a aposentadoria a aposentadoria sozinha. Segundo ela, se o trabalhador esquecer de enviar documentos, o pedido será arquivado. “Vamos dizer que o segurado faz o pedido de aposentadoria sem juntar a documentação necessária; [esse pedido] vai ser arquivado sem julgamento”, afirma.

A Folha de S.Paulo é um jornal brasileiro editado na cidade de São Paulo que possui uma das maiores tiragens do Brasil. Também, é um veículo multimídia e está presente em diversas plataformas digitais. 

 A imprensa pode entrar em contato com o escritório diretamente com a assessoria de comunicação.

 

Imagem divulgação - Folha de S.Paulo

 

Acompanhe outras notícias sobre seus direitos em nosso Canal do Direito Trabalhista e Previdenciário.

 

Atendimento online

Para mais informações sobre esse temas semelhantes, fale com um dos nossos especialistas.
Redação Arraes & Centeno

Redação Arraes & Centeno

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe esse texto pelo Whatsapp
Leia também