Advogado em Campo Grande

O resultado de um processo judicial pode mudar para sempre a vida de uma pessoa e até mesmo de sua família. Por isso, a escolha de quem irá representar e defender seus interesses perante a Justiça é tão importante. Nesses 20 anos de experiência como advogado em Campo Grande estabelecemos uma relação franca em todas as fases do trabalho.

O Arraes & Centeno é um escritório de assessoria e consultoria jurídica, especializado em direito do trabalho e direito previdenciário. No momento em que assumimos uma nova causa garantimos atendimento personalizado ao cliente. Cada caso é estudado e elaborado de forma inovadora para que obtenhamos os melhores resultados.

A parceria das advogadas Priscila Arraes Reino e Carolina Centeno de Souza é marcada pela ética profissional, valorização das pessoas e entusiasmo nas causas que defendem. Além disso, coordenam uma equipe inspirada, motivada para trabalhar e buscar as melhores soluções jurídicas.

Advocacia que você entende e que entende você

Acima de tudo, praticamos o Direito Humanizado, acolhendo o cliente, entendendo suas necessidades e história de vida.

A humanização das relações com o cliente é um tema recorrente nos dias atuais e ganha voz entre várias categorias profissionais.

Assim sendo, nós do Arraes & Centeno Advogados Associados acreditamos que a advocacia também pode ser mais humanizada. Portanto, trabalhamos nessa direção.

Com essa visão, acolhemos nosso cliente desde a primeira ligação até a solução de seus problemas.

Para nós, a relação com o cliente deve ser clara, individualizada, pessoal e franca, buscando sempre a solução mais célere e favorável a seus interesses, sem impor a judicialização de todo e qualquer caso que nos é trazido. Ou seja, resolver o problema sem que seja necessário acionar o Judiciário.

Humanizar o direito é aproximá-lo das pessoas e facilitar a compreensão do processo no qual o cliente está inserido.

Conheça algumas das características do atendimento que o cliente encontra no Arraes & Centeno.

  • O primeiro atendimento é feito sempre por uma das sócias
  • A cada decisão, o cliente é chamado para tomar conhecimento pessoal e saber quais são os próximos passos
  • Antes da audiência há sempre uma reunião com o advogado para esclarecimentos
  • O cliente recebe o número de seu processo para ter acesso a ele e fazer o acompanhamento, quando quiser e de onde estiver
  • A linguagem utilizada para a comunicação com o cliente privilegia o uso de termos de entendimento comum

 

Vivemos um tempo em que as relações sofrem o impacto da era digital. Com a advocacia não é diferente. Antes de mais nada, essa deve ser uma ferramenta que facilite o acesso dos cidadãos aos seus direitos.

Com a implantação do escritório online levamos nossa excelência em serviços jurídicos para outras cidades e estados.

Dessa maneira, lutamos para que mais cidadãos possam se defender de injustiças nas relações de trabalho e previdenciárias.

Certamente, o testemunho dos clientes é o que nos enche de alegria a cada vitória. São relatos de vidas que se transformam e nos fazem cada vez mais apaixonadas pela advocacia. Afinal, não há nada mais gratificante para nós do que resolver os problemas e as angústias de uma pessoa. E, acima de tudo, lutar contra as injustiças.

Teu dever é lutar pelo Direito, mas no dia em que encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça.” Eduardo Juan Couture

T.G.B. – São João da Boa Vista (SP)

“Em nome de uma família inteira, faço com muito prazer este depoimento em favor desta advogada que agora chamamos ostensivamente de nossa advogada. Não importando sua especialidade, tão pouco seu domicilio profissional. Se a necessidade voltar, com certeza a chamaremos para cuidar do caso.

Sou agradecida pela atenção, dedicação, e principalmente pela eficácia profissional da advogada Priscila e de seu escritório.

Mesmo sendo de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, a Priscila e equipe nos deram a mesma atenção de quem estivesse em nossa cidade, no interior de São Paulo.
Não sentimos nenhuma dificuldade de comunicação, nenhuma dificuldade com petições, embargos, ou qualquer ação necessária para o desenrolar do nosso caso.”

M. B. P., Campo Grande (MS)

“Há dois anos eu fiquei doente e me desesperei porque não conseguia mais trabalhar. Não sabia o que seria da minha vida.

Fiquei perdida sem saber como como iria viver sem dinheiro e com uma doença pulmonar crônica.

Tinha pouco tempo de registro em carteira e não imaginava que pudesse me aposentar. Porém, com a ajuda do escritório de advogado em Campo Grande das dras. Priscila, eu consegui e estou aposentada.

Ela sempre mantinha contato comigo, me explicava, falava tudo o que estava acontecendo com o meu processo e sempre se manteve firme, me ajudando.

Agradeço por ter conseguido minha aposentadoria e torço pra que as pessoas cofiem nela, igual eu confiei.

Hoje posso continuar me tratando e vendo minha netinha crescer, ao lado da minha filha.”

 M. da G. – Campo Grande (MS)

“Procurei pelo escritório de advocacia Arraes & Centeno, porque precisava resolver duas situações, através de advogado em Campo Grande, sendo uma delas bastante complexa.

O que encontrei foram pessoas competentes, atualizadas, sérias, pontuais e, acima de tudo com um tratamento humano e muito respeitoso.

Sou satisfeita com a atuação dos profissionais desse escritório e, sem nenhuma dúvida, o indico.”

MCA – Atonina (PR)

“Tenho 61 anos e precisei contratar advogado em Campo Grande para pedir pensão por morte da minha companheira. Eu estava em outro estado, sem previsão de volta, mas urgência do benefício.

Todo contato foi feito por atendimento online via WhatsApp e e-mails, assim como o envio dos documentos necessários para entrar com o pedido.

Eu fiquei muito feliz e muito grata. É um serviço especializado, muito atencioso, feito por quem conhece e estuda sempre. Dessa maneira, só tenho a agradecer e recomendar.”

 

D. S. – Campinas (SP)

“Necessitar de apoio jurídico, mesmo quando Autor de uma ação, não é uma situação confortável.

O sentimento de injustiça traz à tona a fragilidade das emoções.

Dra. Priscila, com maestria, conduz o cliente para a realidade do Direito. Mostra as soluções cabíveis juridicamente com clareza, compreensão e empatia.

Sua equipe não deixa por menos, formando um time que alia a excelência profissional com a humanização.

Hoje resido em Campinas e todo o atendimento é online. No entanto, tenho respostas imediatas, que me deixam confortável e segura.

A qualidade dos serviços que o escritório oferece, com atenção e individualidade, faz com que ele se destaque tanto na modalidade online quanto no atendimento físico.”

 

N. C. S.  – Campo Grande (MS)

“Hoje eu tenho 49 anos mas, desde os 11, trabalhei como diarista. Quando recebi a notícia de que sofria de uma doença crônica, enfisema pulmonar, eu fiquei apavorada. Afinal, sempre mantive as despesas da casa, inclusive criando meu netinho, desde bebê, porque meu filho faleceu.

Fui internada, fiquei em coma e até hoje tenho muita dificuldade para fazer esforços pequenos, como mover um braço ou tomar banho.

Perdi minha fonte de renda e passei necessidade. Foi quando precisei de advogado em Campo Grande e consultei a Dra. Carolina. Foi ela quem me ajudou a obter meus direitos junto ao INSS.

Eu não tinha outro recurso para sobreviver e a minha vida hoje está bem melhor. É um dinheirinho que me ajuda a pagar as contas da casa e a comprar os remédios, sempre caros.”

 

R. R. A. – Campo Grande (MS)

“Trabalhei por 18 anos em uma multinacional. Uma parte considerável da minha vida foi dedicada a empresa. Nesse meio tempo fui ascendendo profissionalmente com méritos, honrarias e promoções de chefias altamente qualificadas.

Contudo, o reconhecimento desse empenho em quase duas décadas foi colocado em xeque com a mudança da diretoria.

Vivi um processo penoso e desgastante, onde me senti inesperadamente injustiçado e vítima de desgaste moral. Busquei o caminho da Justiça para restabelecer a verdade.

Ao procurar por indicação de advogado em Campo Grande junto ao sindicato que representava os trabalhadores, conheci o Arraes & Centeno, das advogadas Priscila Arraes Reino e Carolina Centeno.

Logo no primeiro contato percebi a qualidade técnica das advogadas, sempre honestas nos esclarecimentos e condução do processo. O escritório me dá todo amparo e segurança jurídica.

É um trabalho que recomendo pela credibilidade. Elas honram a missão para a qual estudaram e têm ajudado muita gente.”

I. da S. C. – Ribas do Rio Pardo (MS)

“Quando procuramos por advogado em Campo Grande meu marido vivia uma situação difícil. Havia sido demitido doente. No entanto, essa doença foi causada pela função que ele desempenhava, com esforço repetitivo e posição ergonômica desfavorável.

O escritório de advogado em Campo Grande Arraes & Centeno lutou até no Tribunal Superior do Trabalho para que meu marido J. C. C. tivesse os direitos garantidos. Graças a dra. Priscila ele também foi aposentado.

Eu mesma só tenho a agradecer. Também contei com o trabalho do escritório para restabelecer meu auxilio, que havia sido cortado pelo INSS.”

Informações valiosas para ajudar você a conhecer seus direitos e solucionar problemas jurídicos. Nosso site oferece conteúdo de qualidade, permanentemente atualizado.

Inegavelmente vivemos um universo de informações que chegam cada vez mais rápido e com maior intensidade. Entretanto, precisamos estar abastecidos por fontes de pesquisas confiáveis, assim como zelar pela qualidade e seriedade das informações.

Nós compartilhamos o conhecimento que adquirimos em todos esses anos de trabalho aliado as constantes mudanças do mundo jurídico. Por isso, é provável que você descubra em nossos artigos, e-books e notícias um direito que nossa legislação lhe assegure mas você ainda desconhece.

Aliás, muitas pessoas nos relatam também a solução de um problema simples por meio de conteúdo oferecido, a partir de nosso escritório de advogado em Campo Grande.

Onde houver um direito violado haverá nossa luta por justiça.  

Priscila Arraes Reino 

Eu sempre tive uma vontade imensa de fazer a diferença na vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ainda na adolescência, participei de uma associação de moradores do bairro mais pobre da minha cidade, como professora voluntária. Amante dos animais, fui voluntária da ONG Abrigo dos Bichos.

Quando foi o momento de escolher a profissão, sabia que precisava lidar com pessoas e que deveria ter um trabalho que impactasse positivamente na vida de quem mais precisa da sociedade, e escolhi o Direito e a advocacia.

Formada pela Universidade Católica Dom Bosco, tendo sido aprovada no primeiro exame de ordem que fiz, escolhi a área trabalhista, pela possibilidade de levar informação e justiça a quem deu sua força de trabalho para as empresas, e teve algum direito violado.

Fiz especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola da Magistratura do Trabalho em Mato Grosso do Sul, quando tive a oportunidade de me aprofundar nos temas que mais me impressionam que é a Responsabilidade Civil nos Acidentes e Doenças Ocupacionais.

A lida do dia a dia me levou a perceber que eu precisava entender, não só os aspectos trabalhistas, mas também os previdenciários, que importam na vida de quem adoeceu trabalhando ou se acidentou trabalhando. Foi assim que parti para uma especialização em Direito Previdenciário.

A advocacia humanizada e não massificada é uma necessidade que tenho de conhecer e entender as pessoas, pois acredito que só dessa maneira é de fato possível auxiliá-las na busca pela justiça para cada uma das pessoas que nos procuram.

O amor pela profissão é retribuído pelos resultados que trazem o choro de alívio e a felicidade dos clientes, ao receberem as soluções para os seus problemas jurídicos.

 

Carolina Centeno de Souza 

Fui criada por uma família extremamente humana, que passou por muitas dificuldades na vida, que já perdeu tudo e conseguiu mudar o seu destino graças à educação que foi priorizada, mesmo que faltasse o básico dentro de casa.
Dessa forma, sempre quis integrar o meu ofício a um propósito. E pensando nisto, decidi que queria ser Advogada, ainda criança, pensando que algum dia eu poderia impactar positivamente na vida de alguém.

Logo que entrei para a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, procurei um estágio para por em prática aquilo que eu havia romantizado.

Comecei na Procuradoria Geral do Estado, onde lidava com questões administrativas. Posteriormente, trabalhei no jurídico de um grande Banco, em escritórios de advocacia, mas nunca havia me encontrado realmente.

Já ao fim da faculdade e sem conseguir realizar o meu desejo, decidi me dedicar à monografia, provas finais e ao exame de ordem. Foi quando vi um anúncio de vaga para Advogado em Campo Grande, nas áreas Trabalhista e Previdenciária.
Não pensei duas vezes e me candidatei, mesmo sem poder. E não me arrependi. Era o escritório da Dra. Priscila Arraes.
Foi quando tive contato com pessoas reais, com problemas reais, e que precisavam de mim. Depositavam suas vidas em nossas mãos e confiavam em nosso trabalho.

Foi quando eu senti que eu estava no caminho de seguir o meu propósito. Ali lidávamos com causas que significam a vida da pessoa, e logo entendi que aquela pessoa deveria ser tratada de forma diferenciada.

É muito gratificante ver que o meu trabalho, que além de me dar prazer, pode mudar a vida de outra pessoa, dando dignidade e trazendo um pouco de justiça na vida de tantas famílias.

Priscila Arraes Reino (OAB MS 8596 e OAB SP 38.2499) e Carolina Centeno de Souza (OAB MS 17.183) estão a frente do escritório Arraes & Centeno, registrado na OAB/MS. São especialistas em direito trabalhista e previdenciário e coordenam uma equipe de advogado em Campo Grande, qualificada e inovadora.

Rua Sebastião Lima 175, Jardim Monte Líbano, CEP 79.004-600

Acesse nosso blog!
Matérias sobre auxílio doença do bancário

Matérias sobre aposentadoria especial do vigilante