Aposentadoria por Visão Monocular – PCD – Baixe o PDF

Como prometido na live, aqui está o PDF da apresentação.

A aposentadoria por visão monocular no INSS pode ser feita na modalidade da aposentadoria da pessoa com deficiência, muito mais vantajosa.

Descubra as vantagens da aposentadoria PCD para os monoculares com a especialista em direito previdenciário Priscila Arraes Reino.

Até março, quando foi aprovada a Lei da Visão Monocular, muitas vezes o INSS não reconhecia a visão monocular como uma deficiência, e nesses casos, as aposentadorias eram concedidas na modalidade comum e não PCD.

 A previdenciarista Priscila Arraes Reino explica o que mudou a partir dessa lei para pessoas com visão igual ou inferior a 20%, consideradas monoculares, e também tem uma equipe preparada para tirar suas dúvidas: https://arraesecenteno.com.br/consulta/

Saiba agora tudo sobre a Lei 14.126/21 e o que ela garante. Entenda como quem perdeu a visão de um olho pode comprovar a visão monocular e se aposentar mais cedo!

Priscila Arraes Reino

Priscila Arraes Reino

Formada em Direito pela UCDB em 2000. Inscrita na OAB/MS sob o nº 8.596 e OAB/SP 38.2499. Pós Graduada em Direito Previdenciário. Pós Graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola da Magistratura do Trabalho de Mato Grosso do Sul. Coordenadora Adjunta do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Secretária da Comissão dos Advogados Trabalhista da OAB/MS. Vice-Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas AAT/MS. Palestrante. [email protected] .
Leia também
Atendimento
Especial