Saiba tudo a respeito da Revisão da Vida toda

Atualmente, a validade dessa ação judicial está sendo julgada pelo STF e a decisão final deve sair em breve.

O placar está empatado em 5 votos a favor e 5 contra, aguardando o voto decisivo do ministro Alexandre de Moraes, que retirou ele de pauta para analisar mais a questão.

Entenda a Revisão

Desde 26 de novembro de 1999 o INSS despreza todas as contribuições dos segurados feitas antes de julho de 1994 para compor o cálculo dos benefícios. Isso prejudicou milhares de contribuintes que tinham os melhores salários antes dessa época.

Após o fim do julgamento, caso a decisão seja favorável também no STF, o INSS terá que considerar todas as contribuições previdenciárias e recalcular os benefícios de quem pediu a Revisão da Vida Toda judicialmente.

Com o resultado, quais são as alternativas?

Só há duas alternativas para o resultado, elas serão definitivas. Ou aprova e o INSS terá que considerar a Revisão da Vida Toca, ou é rejeitada.
Mas o que é importante lembrar é que a Revisão da Vida Toda é apenas uma das possibilidades .

Outros cálculos podem ser até mais vantajosos, por isso recomendamos um planejamento de aposentadoria, assim é possível analisar todos os cenários e escolher o melhor para você.

Cadastre-se e receba as novidades sobre o tema​

Nossos vídeos sobre a Revisão da Vida Toda

O cálculo dessa revisão é bastante complexo, envolvendo períodos em que os salários eram pagos em outras moedas, antes do Real. 

Nós fizemos muitas lives a respeito do tema e que poderão ajudar a entender melhor a Revisão. Confira abaixo alguns desses vídeos.