Ultrapassamos nessa manhã os 300 mil inscritos em nosso canal no Youtube. Já estamos em 300.245 (às 7h33min do dia 11, horário de Brasília). Esse número, como fazem os jornalistas para explicar a grandiosidade de algo, seria suficiente para lotar quase quatro estádios Maracanã, o maior do nosso País.
📌Ainda não se inscreveu? https://www.youtube.com/c/ArraesCentenoAdvocacia?sub_confirmation=1
É mais do que a população de uma cidade como Dourados, que segundo estimativa do IBGE teria 227.990 pessoas em 2021. E com o que sobra ainda ocuparia Douradina (8.998) e Glória de Dourados (9.934 habitantes), cidade natal de uma das sócias do escritório. Ainda sobrou muita gente, mas não tem mais municípios por perto com a temática dourada no nome.
O canal foi criado em agosto de 2019, mas as transmissões ao vivo só vieram em abril de 2020. “Criamos esse canal para falar sobre cada possibilidade que você pode ter no direito previdenciário e trabalhista. Para fazer isso de um jeito descomplicado, que todos entendam, dá muito trabalho. Mas saber que diariamente pessoas descobrem seus direitos por nós, é gratificante”, afirmou Priscila Arraes, sócia do escritório.
Outro número impressionante é o de visualizações dos vídeos, já são 13.388.443, vindos de 573 vídeos, que receberam 741.243 curtidas e completaram, segundo o Youtube, 1.397.545 horas assistidas. Já que estamos brincando com os números, essas horas são equivalentes a 58.231 dias, ou 159,5 anos.
Mas não é sobre números, Carolina Centeno, sócia do escritório, destaca que a interação que o Canal proporciona é gratificante. “São 300 mil amigos que mandam perguntas, desejam sucesso e confiam na nossa missão de falar sobre direito previdenciário e trabalhista, um tema que para nós é apaixonante. Queremos ir além para oferecer mais informações que possam melhorar a vida das pessoas. Conhecer nossos direitos é um caminho transformador”, disse a advogada, que tem vídeos com mais de um milhão de visualizações no canal.
Essa interação já gerou 49.518 comentários, são pessoas de todo o mundo discutindo temas jurídicos, informando-se para conhecerem melhor seus direitos.